quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Atletas da Seleção Baiana de Karate tem boa participação no Campeonato Brasileiro



A equipe baiana participou do Campeonato Brasileiro de Karate no período de 28 a 31 de outubro, nas classes cadetes e júnior, na cidade de Caucaia – CE. Animados por retornar as competições após crise pandêmica, a seleção baiana apesar das dificuldades tiveram uma boa participação no evento e ainda conheceram a nova infraestrutura da Confederação Brasileira de Karate.

Por conta da pandemia o evento teve que seguir alguns protocolos de segurança, dentre eles o acesso ao evento só para atletas, técnicos, árbitros, organizadores e 1 responsável por atleta. Com isso, a maioria do público teve a alternativa de assistir o evento pelo canal da CBK Play no YouTube. Este recurso de transmitir as competições ao vivo pelo canal do YouTube já acontece bem antes do início da pandemia.

A seleção e a competição

A Bahia participou desta competição com 22 atletas entre cadete e júnior. A comissão técnica foi formada pelos técnicos Waldomiro Suzart, Lenise Guedes, Inês Leal, Robson Amorim, Jurandir Carvalho, os árbitros presentes neste evento foram Valnei Ávila, Júnior Malta, Clécio Marback, Rafaela Mascarenhas e Adalberto Bomfim.






Resultado dos atletas

Kata

Roger Ávila – 3º Lugar

Kumite

CADETE

Lucas Oliveira (+70kg) - 3º lugar

JÚNIOR

João Reis (+76kg) – 3º lugar

Roger Ávila (-55kg) – 1º Lugar

No resultado geral a Bahia ficou em 9º lugar.


Foto: Inês Leal

domingo, 7 de novembro de 2021

Luiz Carlos Cardoso é eleito vice-presidente da Federação Pan-americana de Karate – PKF


Durante o Campeonato Pan-americano de Karate realizado no período de 18 a 25 de outubro, o Presidente da WKF Antônio Espinós participou de uma reunião, onde foram discutidos o futuro do karate, incluindo a nova gestão da Federação Pan-americana de Karate - PKF no Continente americano.

O novo Comitê Executivo da PKF eleito para nova gestão tem como destaque o Ex-Presidente da CBK, Luiz Carlos Cardoso que será o Vice-presidente da América do Sul da PKF. A PKF continuará sendo chefiado pelo Presidente José García Maañón que ainda tem como Vices:

Vice-presidente (América do Norte): John Di Pasquale (EUA);

Vice-presidente (Caribe): José Luis Ramírez (DOM)

Vice-presidente (América Central): Marlon Leyton (NIC).

Na foto presidente da WKF, Antônio Espinós (E),
Luiz Carlos (C) e o presidente da PKF, José Garcia Mannòn (D).

Em 2020 o ex-presidente da CBK retirou sua candidatura ao Conselho Administrativo do COB. Por meio de um ofício endereçado à Comissão Eleitoral do COB, Luiz Carlos Nascimento pediu a retirada de sua candidatura “por questões pessoais”

Luiz Carlos Cardoso Nascimento se tornou Presidente da Confederação Brasileira de Karate em 1º de fevereiro de 2013 e permaneceu neste cargo até 2021. Nestes dois mandatos (2013 a 2017 e 2017 a 2021), ele realizou algumas ações para o desenvolvimento desta Entidade, dentre eles:  Cursos, Fóruns, Seminários voltados para o desenvolvimento do karate; Parceria de desconto com a empresa TAM Linhas Aéreas; Criação de Revista e álbum de figurinhas dos atletas brasileiros; a criação do Centro de Treinamento da CBK.

Durante o período de gestão do Ex-presidente Luiz Carlos a Confederação Brasileira de Karate – CBK teve várias conquistas técnicas e de gestão. O resultado pode ser visto através das conquistas realizadas pelos atletas nas competições internacionais e reconhecimento do karate do Brasil como grande potência fora do país.

Sobre Luiz Carlos Cardoso Nascimento

Luiz Carlos é graduado e pós-graduado em Educação Física; Professor Universitário; Fundador, dirigente e colaborador de entidades de administrações desportivas, educacionais e profissionais; Professor Formador de mais de 200 faixa preta; examinador da Confederação Brasileira de Karate; Árbitro Nacional; ex-presidente da CBK e atual Vice-presidente da PKF.