quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Millenium – Os homens que não amavam as mulheres, Estréia dia 27/01

Estrelado por Daniel Craig, Stellan Skarsgård, Rooney Mara, Robin Wright, Christopher Plummer, Embeth Davidtz, Joel Kinnaman, Joely Richardson, Goran Visnjic, Julian Sands e tendo a direção de David Fincher. O filme centra-se em assassinatos, corrupção, segredos de família e os dramas pessoais de dois parceiros improváveis em busca da verdade por trás de um mistério de 40 anos.

Para descobrir a verdade e limpar sua reputação o jornalista (Daniel Craig) se muda para uma ilha na costa gelada da Suécia sem a menor noção do que o aguarda. Ao mesmo tempo, uma investigadora genial e de aparência bizarra é contratada para levantar a ficha e os antecedentes de Blomkvist (Daniel Craig), uma missão que será o ponto de partida para que ela se junte a Blomkvist na investigação de um mistério de 40 anos, onde a sobrinha do industrial mais rico da Suécia desapareceu.

Assistam o trailer e vejam o cartaz do filme, logo abaixo.




Campanha do governo para separar o lixo seco do úmido

Lançada no ano passado pelo MMA (Ministério do Meio Ambiente) em parceria com MDS (ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome), a campanha “Separe o lixo e acerte na lata” dá dicas de como a separa o lixo seco e úmido e mostrar à população como uma simples atitude pode melhorar o planeta. Esta ação mostra os benefícios da coleta seletiva para o planeta. Esta campanha foi mostrada de forma didática e com uma linguagem simples através de vídeos que foram exibidos nos canais da TV aberta. 
Estes vídeos mostra como deve ser feita a separação do lixo orgânico do não orgânico e em conseqüência expõe os benefícios da coleta seletiva e do reaproveitamento dos materiais descartados, que pode até gera uma renda extra para quem adere a esta atitude. 
Nesta primeira divulgação eles focaram em três resíduos muito comuns nas lixeiras de todos os brasileiros que são: a casca de banana, as latinhas de alumínio, as garrafas Pets. Assista, abaixo, aos três vídeos da campanha, e comece dentro de casa a fazer esta separação do lixo, já que é de lá que começamos todo este processo da coleta seletiva. 







Lembrando: O lixo seco (não orgânico) é todo o resíduo feito de papel (como caixas longa vida), vidro (potes de maionese), metal (latas de alumínio) e plástico (garrafas PET). Se limpos e separados corretamente, podem gerar emprego, renda e poupar recursos naturais. Com garrafas PET, por exemplo, é possível produzir madeira sintética ou um novo plástico. 

Quanto ao lixo úmido (orgânico) é formado por resto de alimentos e outros materiais orgânicos. 

A separação do lixo em casa é extremamente importante, pois muitos materiais deixam de ser reciclados devido à mistura entre lixo úmido e seco. Um exemplo disso são os papéis. A mistura de papel com lixo orgânico muitas vezes impossibilita a reciclagem deste material. Muitos resíduos que poderiam ser reciclados ou receberem outro tratamento tomam um destino inadequado por falta de atitudes simples que os consumidores poderiam adotar.
Veja quanto tempo leva para que estes produtos entrarem em decomposição

Fontes: coluna zero; lixo.com.br; e http://www.brasil.gov.br/consumo-consciente/html/reciclagem