sábado, 29 de janeiro de 2022

Seleção Baiana Master de Karate conquista 10 medalhas no Campeonato Brasileiro


No período de 20 a 23 de janeiro foi realizado no CT da CBK em Caucaia – CE, o Campeonato Brasileiro de Karate Master e Parakarate. Este evento que por conta da pandemia foi adiado para este mês de janeiro.

A competição teve a participação de 19 Estados, incluindo a Bahia. A Seleção Baiana participou deste evento com 17 atletas, conquistando 3 medalhas de ouro, 4 de prata e 3 de bronze, terminando a competição em 7º lugar no quadro geral. Com isso, a Bahia fechou o ano de 2021 no ranking geral das etapas em 7º lugar.

Os atletas que conquistaram medalhas neste evento

Feminino

Paula Marques – 1º lugar kata master B

Aline Fidelman – 3º lugar kata master D

Inês leal – 2º lugar kata master G

Lenise Guedes – 2º lugar kumite master C

Inês Leal – 2º lugar kumite master G

Masculino

Rivailton Santos – 1º lugar kata master B

João Paulo Silva – 2º lugar kata master C

Milton Neto – 3º lugar kata master D

Mirlano Carvalho – 3º lugar kata master E

Equipe master de kata – 1º lugar

sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Atletas brasileiros conquistam medalhas de bronze no Open de Paris


Os atletas da Seleção Brasileira, Vinicius Figueira (67kg) e Giovani Felipin (+84kg) conquistaram no último domingo (23/01), 02 medalhas de Bronze na modalidade kumite.

A competição

O atleta Vinicius Figueira perdeu a primeira luta contra o francês Younesse Salmi, na repescagem Vinicius venceu as 4 lutas terminando em 3º lugar na competição. Já o atleta Giovani Felipin venceu as três primeiras lutas perdeu a quarta e na disputa pelo terceiro lugar venceu o francês Seven Lemonnier por 1 x 0.

Karate 1 – Series A está de volta após 2 anos parado


Por conta da pandemia, o último evento do Karate 1-Series A foi realizado em Santiago (Chile) em janeiro de 2020. Após 2 anos a Karate 1- Series A está de volta. O evento acontecerá na Arena Navarra em Pamplona / Espanha, no período de 28 a 30 de janeiro.

A competição reunirá mais de 800 atletas de 64 países, dentre eles, os anfitriões do evento, a Espanha e a Itália são as maiores delegações com 218 e 90 atletas inscritos, respectivamente.

O evento é voltado para os atletas que estão na posição 32 para baixo no ranking mundial da WKF. Com isso, os atletas que competem em Pamplona terão, portanto, como objetivo ganhar os pontos para chegar a cada um dos grupos mais bem classificados: G32 (das posições 1 a 32), G64 (33 a 64) e G100 (65 a 100).

Os atletas Brasileiros

No kata feminino Nicole Mota enfrentará em sua chave 82 atletas. Já no Kumite -50kg feminino temos Valeria Kumizaki. No kumite 68+ Leticia Brito. No kata masculino estará presente Marcus Vinicius Castroviejo, Christian Tavares, Evandro Teles e Dyun Kimura, um total de 95 atletas na chave. No kumite -67kg, Lucio Almeida. No kumite -75kg, Vinicius Figueira e no kumite 84+, Giovani Felipin. Ao todo serão 10 atletas em busca de uma medalha de ouro.

Onde assistir? Pelo canal da WKF no Youtube. Será transmitida as semifinais e finais no domingo.

Os próximos eventos do Karate 1 -Series A

10 a 12 de junho – Cairo/Egito

23 a 25 de setembro - Temuco / Chile

11 a 13 de novembro – Cidade a definir / China


Fonte SportData e WKF