quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Campeonato Brasileiro de Karate – Etapa Ceará 2022


As competições de karate pela Confederação Brasileira de Karate está de volta. No período de 09 a 13 de março, no Centro de Treinamento da CBK, acontecerá o Campeonato Brasileiro de Karate Etapa Ceará, nas categorias sub-08, Sub-10, Sub-12, Sub-14, Cadete, Junior, Sub-21 e Sênior.

A CBK informa que a categoria Master e Parakarate serão realizadas no mês de dezembro.

O evento é dividido em Divisão de novos (até faixa verde) e Divisão especial (roxa a preta). Quanto a idade e categoria, será definida pelo ano de nascimento, como segue tabela abaixo.



As inscrições acontecem até o dia 25 de fevereiro. O valor da inscrição varia de acordo com a quantidade de categoria que deseje participar.

Sobre as etapas

O Campeonato Brasileiro de Karate 2022 será disputado em seis etapas classificatórias e uma etapa final. Durante as etapas classificatórias os campeões, vice-campeões e os terceiros colocados das categorias individuais participarão da etapa final. As equipes de kata e kumite irão direto para a etapa final, sendo que as categorias de kata e kumite em equipe não serão contabilizadas as medalhas no resultado do Campeonato Brasileiro Interclubes.

Qual é a diferença entre o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Brasileiro Interclubes?

A diferença está apenas no resultado, no Campeonato Brasileiro as medalhas serão computadas para as Federações Estaduais, e no resultado do Campeonato Brasileiro Interclubes serão computadas as medalhas para o Clube/Associação.

Os atletas poderão participar de mais de uma etapa, se tiver vaga disponível em sua categoria. Já que são disponibilizadas 09 vagas para cada categoria individual.

O evento manterá todos os protocolos de segurança.

Até o momento a Federação Bahiana de Karate ainda não têm o total de atletas que participarão deste evento. Quando sair irei postar aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre este assunto.
"Veja-se no próximo e nunca o fará mal."