quinta-feira, 18 de abril de 2024

Selo Karate do Brasil faz 10 anos de implantação

Criado em 2014, pela Confederação Brasileira de Karate-CBK, o Selo Karate do Brasil foi implantado através da Resolução nº. 04/2013 que homologa uniformes e protetores de praticantes e de competição de Karate.

Segundo o blog da CBK, tal ação teve como objetivos diversos, dentre eles se adequar ao regulamento da PKF e principalmente a WKF, conforme pode ser visto logo abaixo.

Produtos Homologados:

Compreendemos que para seguirmos o Regulamento da World Karate Federation-WKF é necessário que a CBK exija materiais de competição homologados pela própria WKF ou pela Panamerican Karate Federation-PKF, pois as homologações condizem com o grau de segurança para com os atletas. Compreendendo os altos custos de alguns produtos homologados pela WKF e conhecendo a qualidade de diversos produtos fabricados no Brasil, a CBK instituiu a homologação de materiais de prática e competição de Karate. Dessa forma, além das marcas homologadas pela WKF e PKF, nos eventos nacionais também serão aceitos os produtos com o selo de homologação da CBK.

Processo de homologação:

Cada empresa que decidir homologar seus produtos deverá primeiro apresentar os produtos para serem avaliados se suas características se enquadram no perfil dos produtos homologados pela WKF. A partir da autorização da CBK a empresa poderá adquirir os selos por valores que poderão ser de R$ 5,00 a R$ 11,00, dependendo da quantidade de selos adquiridos. Estes selos serão fixados nos produtos homologados para a identificação dos mesmos.

Destino dos valores de homologação:

De todo o valor adquirido com a venda dos selos serão destinados percentuais para as Federações estaduais que cumprirem a homologação dos selos em seus regulamentos. O restante dos valores arrecadados serão destinados a preparação e viagens dos atletas da Seleção Brasileira.

Informação Importante:

Os produtos homologados pela WKF e PKF serão aceitos normalmente nos eventos nacionais, no entanto os produtos das marcas que não são homologadas pela WKF deverão apresentar o SELO KARATE DO BRASIL. 

Conheça as marcas homologadas até o momento

Pela WKF

Adidas; Arawaza; Best Sport; Budo-Nord; Daedo; Hayashi; Punok; Ishii (tatame); Shureido; Smai; Taishan (tatame); Tatamix (tatame); Tokaido; Trocellen (tatame); Wacoku e Wesing

Pela PKF

Adidas; Arawaza; Macs; Punok; Smai; Venum; Wesing

Pela CBK

Vezo Esportivo; Zanshin; Kimonos Yoshi; M. Bianchi; Kimonos Araújo; Ippon; Kimonos Dojô; Shiroi; Vesta; Kime; Fenix Sport; Kimonos Wazari; Kimonos RMS; Tokyo Kimonos; Dankana; Kyoshi; Sensei Sports; Daedo e Arawaza


Fonte: Blog da CBK; WKF; PKF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre este assunto.
"Veja-se no próximo e nunca o fará mal."