O produtor Don Murphy, da trilogia Transformers, e sua companhia, a Angry Filmworks, assinaram com o Cartoon Network para produzir o longa live-action (termo utilizado no cinema para definir os trabalhos que são realizados por atores reais).
Criado por Ted Turner (que é um ativista ambiental), Capitão Planeta foi exibido pela primeira vez no Brasil em 1993, pela Rede Globo. Tornou-se famoso por ser o primeiro desenho a trata sobre temas ambientais. A série, que durou seis temporadas, se centrava em cinco jovens que ao combinarem seus poderes surgia o super-herói Capitão Planeta.
O Capitão Planeta atua com os Protetores, Kwame, Wheeler, Linka, Gi, Ma-Ti e Gaia (a responsável por escolher e dá os poderes a esses jovens).
Para o presidente da Turner, Stuart Snyder, esse é o momento perfeito para revitalizar o herói dos anos 90. “As mensagens do Capitão Planeta são ainda mais relevantes hoje em dia. Sentimos que esse time de produtores pode trazer o primeiro eco-herói do mundo à vida em um filme que será não apenas pertinente, mas também muito divertido.”
Ele afirmou, fazendo referência às diversas ameaças que atualmente atingem a natureza (e que são maiores que nos anos 90, época do lançamento de Capitão Planeta em animação).
Esperamos que este filme desperte nos jovens e principalmente nas crianças uma consciência ecológica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua opinião sobre este assunto.
"Veja-se no próximo e nunca o fará mal."