Para os fanáticos de plantão por games, preparem-se, os jogos e videogames poderá ficar mais barato nos próximos meses.
A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados aprovou a proposta que concede benefícios fiscais aos games no dia 30 de Novembro de 2011. O texto sugere a inclusão dos jogos eletrônicos na Lei da Informática (8.248/91).Uma proposta que reduz o imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para fabricantes que invistam parte do faturamento em pesquisa e desenvolvimento dentro do Brasil, Art.4º da Lei 8.248/91.
A aprovação é em caráter conclusivo, ou seja, não precisa de aprovação do plenário. Entretanto, passará pela análise da Constituição e Justiça e de Cidadania, e de Finanças e Tributação da Câmara, antes de vira Lei.
Além da redução tarifária para a produção, o texto também reduz para zero as taxas para a importação de jogos, permitindo não só comprar em lojas internacionais sem tarifação, como também é um incentivo para a redução do preço para jogos vendidos em lojas nacionais. O objetivo é, além de incentivar a produção e mercado nacional de games, combater a pirataria e o “mercado cinza” — quando os compradores importam produtos que são mais baratos no exterior, mas não deixam nenhuma carga tributária (ou feedback econômico) para o país.
A Microsoft já tomou a dianteira e lançou o Xbox nacional, enquanto Sony e Nintendo ainda vendem por aqui produtos importados.
Fonte da Rádio Blast; Olhar Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua opinião sobre este assunto.
"Veja-se no próximo e nunca o fará mal."