segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Livro Denilson Caribé de Castro – Biografia Autorizada

O jornalista e karateca Plauto Azevêdo lançará seu segundo livro com a temática karate abordando a história do Sensei Denilson Caribé.

Em 2010, Plauto tinha lançado seu primeiro livro “Caribé, A Essência do Karate na Bahia” o livro com 220 páginas foi dividido em cinco partes, duas delas abordam a história do karate na Bahia e os irmãos Caribé na divulgação desta arte marcial.

Agora ele retorna com seu mais novo lançamento “Denilson Caribé de Castro – Biografia Autorizada” com fotos raras e novos fatos sobre o Patrono do karate brasileiro. Foram 18 meses de pesquisas e entrevistas para elaborar o livro, incluindo visitas a antigos dojo de treinamento, como o antigo ginásio da Acrópole.

O livro será lançado no dia 23 de outubro (data e mês que o sensei Denilson faleceu), em Salvador, mas quem tiver interesse em adquirir um exemplar as vendas antecipadas já estão acontecendo. O interessado deve mandar uma mensagem para o numero 77 98131 6056. De acordo com o autor, a edição será limitada.

Nesta sexta-feira (07.08), Plauto Azevêdo estará participando de uma live no Instagram do professor João Luís, onde irá falar um pouco sobre o seu novo livro.

Sobre o autor

“Plauto Azevedo é jornalista radicado na cidade de vitória da Conquista e ingressou no karatê aos doze anos de idade. No seu primeiro exame de graduação, teve a honra de ser examinado por Denilson Caribé, de quem guarda na memória o fato de ter a base da sua postura corrigida pelo Mestre. Após galgar a faixa vermelha, Plauto começou a receber as instruções do mestre Dalmar Caribé.

A permanência do contato com o sensei Dalmar Caribé por quase trinta anos só contribuiu para que a admiração de Plauto por esse Mestre crescesse cada vez mais. “Considero o sensei Dalmar como um segundo pai. A filosofia do BUDÔ transmitida de forma constante por ele, se enraizou em minha alma” diz.
A admiração pela família Caribé e o amor pela arte das mãos vazias foram suficientes para despertar nesse jornalista o interesse em escrever tal importante obra.” (Trecho retirado do site da ASKABA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre este assunto.
"Veja-se no próximo e nunca o fará mal."