A astrologia chinesa nos promete um ano de movimento, é um ano para avançar, buscar, crescer. Será um ano para pensar grande, para aqueles que lutam e não se intimidam com as dificuldades. Para quem está com a vida parada no momento é hora de buscar a força e bravura do cavalo e avançar, porque quem ficar parado irá ficar bem para trás, não será um ano bom para aqueles que são preguiçosos, pessimistas ou covardes.
O cavalo é um animal muito rápido, se você acha que os anos passam rápido, 2014 irá voar, quando cair por si, já estaremos em 2015.
“Se você cair em 2014, é recomendado levantar-se rapidamente e continuar a luta. Veja onde errou, pense o que não deu certo e acredite no seu poder. Tente outra vez! Avance, você conseguirá. O ano do cavalo é um ano de progresso.”
Para quem nasceu em algum dos seguintes anos 1906, 1918, 1930, 1942, 1954, 1966, 1978, 1990, 2002 ou 2014 você é regido pelo signo do cavalo.
Diferente do horóscopo ocidental que possui 12 signos do zodíaco o horóscopo chinês é baseado num ciclo anual de 12 anos onde cada ano é representado por um animal sagrado que são associados e revezados entre os cincos elementos(metal, água, madeira, fogo e terra).
De acordo com o calendário chinês a partir de 31 de janeiro de 2014 será o ano do cavalo e do elemento madeira. A última vez que o signo do cavalo de madeira regeu um ano foi em 1954 à 60 anos atrás. Curiosidade neste ano teve Copa do Mundo.
Então vamos saber como será o ano do cavalo e explicar um pouco sobre esta tradição oriental milenar.
Características do Cavalo
O cavalo é um animal forte, disposto, trabalhador incansável e vivaz, o que nos favorece nos momentos de adversidades. Além de transmitir impulsividade, renovação e transformação. Outra característica do cavalo é o senso de cooperação e de amizade.
Acontecimentos históricos no ano do cavalo.
Vamos começar com um pouco de história, pra quem gosta ou tem curiosidade de saber o que aconteceu nos outros anos que foram regidos pelo ano do cavalo.
Os últimos anos do cavalo foram: 1906, 1918, 1930, 1942, 1954, 1966, 1978, 1990, 2002. Sendo que 1954 e agora 2014 é o ano do cavalo de madeira.
Saiba como foi o ano de 1954 no Brasil, considerado segundo a Folha da Tarde como “O ANO MAIS AGITADO DE TODA A HISTÓRIA DA REPÚBLICA NO BRASIL”
Alguém sabe quem ganhou a copa do mundo em 1954?
Bem, foi a Alemanha de virada contra a Hungria com o placar de 3x2. Quanto ao Brasil foi desclassificado nas quartas de finais perdendo para vice-campeã Hungria de 4x2. Ah, isso aconteceu no Ano do Cavalo de Madeira. Clique no link e veja o vídeo deste jogo http://www.youtube.com/watch?v=C0fapPrV00g
Geralmente o ano do cavalo foram períodos de grandes transformações e decisões, a exemplo dos anos de: 1906, primeiro voo do 14 bis de Santos Dumont; 1918, fim da primeira Guerra Mundial; 1930, Revolução de 30 no Brasil; 1942, auge da Segunda Guerra Mundial; 1954, nasce a União Européia Ocidental, morte de Getúlio Vargas; 1966, Indira Gandhi torna-se a primeira mulher a governa a Índia, Mao Tsé-Tung lança a Revolução Cultural; 1978, nasce o primeiro bebê de proveta, no Brasil Geisel acaba com o AI-5 e abre caminho para a volta da democracia, massacre de Jonestown na Guiana Inglesa; 1990, começa a Guerra do Golfo, libertação de Nelson Mandela, A Lei do Direito do Consumidor é sancionada, assim como o Sistema Único de Saúde (SUS), Reunificação das Alemãs (ocidental e oriental); 2002, Lula é eleito, Guerra no Afeganistão
Conheça algumas personalidades que nasceram no ano do cavalo: Caetano Veloso, Lou Reed, Oprah Winfrey, Harrison Ford.
O que esperar deste ano?
Os anos do cavalo tem sido decisivos para o mundo por ser de profundas transformações, o que indica que este ano pode ser um ano de grandes mudanças globais também. Como o cavalo é regido pelo elemento fogo, o ano será muito movimentado e até turbulento, mais não indica que será cheio de coisas ruins ou catastróficas. Devido ao seu caráter impulsivo, o cavalo pode provocar desgastes políticos. É o ano em que pessoas se unem em prol de um ideal ou objetivo comum e promete trazer muitas descobertas e invenções.
Então, apertem os cintos porque é hora de colher o que plantamos (lembrando que colhemos aquilo que plantamos!), de mudanças e renovação!
Será um ano propicio para quem quer alcançar o sucesso e transformar a própria realidade superando questões de trabalho com determinação e coragem, pois as pessoas estarão mais entusiasmadas e autoconfiantes e terão tendência a agir impulsivamente e a se arriscar em busca de resultados. Bom para quem quer abrir um negócio. O segredo é não ter medo de se arriscar e de lutar pelo que se deseja. Por outro lado, se abusarem da racionalidade e indecisão, poderão perder as oportunidades. A tendência é conseguir solucionar problemas com rapidez e eficiência.
Previsões para 2014
No trabalho, o Cavalo é um trabalhador esforçado e inteligente, com habilidade especial para se comunicar com as pessoas. Gosta de trabalhar em equipe, contanto que seus esforços sejam reconhecidos. Tem muita versatilidade e talento, e usa essas qualidades para resolver problemas que possam surgir com rapidez e imaginação.
O Cavalo não gosta de rotina, por isso adapta-se melhor a trabalhos que lhe deem mobilidade e liberdade para inovar. É um bom chefe, com bastante poder de persuasão. Mas o melhor atributo do Cavalo é a comunicação, e é nesse ramo que ele vai se sentir mais realizado e feliz.
Para quem tem algum projeto de vida engavetado, esta é a hora de tira da gaveta e colocar em prática, pois devemos aproveitar a força deste signo para colocar em atividade aquele projeto guardado, ou aquela ideia. É o momento de utilizar a força deste signo para transformar intenções em atitudes e transformar algo do plano intelectual para o plano físico, este é o momento de agir. Pois este ano será decisivo para quem estiver disposto a buscar o seu lugar ao sol. Ação é a palavra-chave deste ano: será ela que determinará o sucesso dos projetos.
Para mais sorte financeira em 2014, procure ter uma planta no seu ambiente de trabalho, pegue um vaso e cultive um lírio, uma orquídea. E mantenha tudo limpo e organizado, principalmente a entrada principal. Deixe aberto os seus caminhos, sua passagem para a prosperidade.
Independentemente se você trabalha ou não, procure manter a sua casa bem organizada, não deixe acumular sujeira. Se possui um pátio procure cultivar alguma coisa, ter uma arvore frutífera, um jardim florido.
E na vida amorosa, o que o novo ano chinês nos promete? Será um ano cheio de aventuras! Este será um ano para aqueles que gostam de novidades, romantismo e carinho, pois este signo favorece os relacionamentos. Será um ótimo ano para assumir compromissos no amor, sendo muito favorável aos casamentos, pois as pessoas estarão mais corajosas para fazer este clássico pedido. Como é tempo de mudanças, trocar de casa ou de “pele”, se reinventar, vai valer a pena. Fuja do convencional não desperdice sua vida. Será um ano bom também para fazer descobertas, experimentar novidades, explorar, conhecer novas pessoas, sair por aí cavalgando, viajando, por este mundo a fora! Vendo paisagens, em harmonia com a natureza, o cavalo verde de madeira nos traz isto também. Procure apreciar e vivenciar as coisas belas da vida, fazer passeios por belezas naturais, aproveitar uma bonita tarde de sol, ter um encontro romântico perto de um lago, rodeado de uma linda grama e flores, ou quem sabe um passeio com a pessoa amada por trilhas ecológicas...
Será o ano de muitos encontros e reencontros.
Saia da rotina!
Na saúde o bom humor prevalecerá. Por ser um ano movimentado isso fará com que nossa energia de reserva se esgotem dando a sensação de esgotamento e cansaço, mais será um ano recompensador.
O Cavalo trará tensão e estresse às nossas vidas diárias, por isso é importantíssimo investir em bem-estar e qualidade de vida: atividades que nos ajudem a relaxar, nos conectar a nós mesmos e enxergar as coisas com mais clareza e sabedoria.
Na questão espiritual os ventos podem mudar constantemente, então vamos dar mais atenção a nossa intuição, pois ela poderá nos guiar para o caminho correto, mantendo ou não aquela decisão tomada.
Este ano haverá mais liberdade de movimento. Então lute pelos seus sonhos e siga os seus instintos!
Conheça um pouco as características da mulher e do homem regido pelo cavalo
A mulher deste signo tem como características: autoconfiança, força interior, agilidade física e mental, gosta de cuidar da aparência física, possui muita vitalidade e saúde, além de possui certo magnetismo.
Já o homem deste signo tem como característica a virilidade e força, além de estarem sempre fazendo alguma atividade que possam está sempre em movimento, por isso são grandes apreciadores das atividades físicas.
Curiosidade: “Para os chineses os cavalos não são usados no trabalho agrícola, isso é coisa para o boi! O cavalo por sua agilidade, imponência e destreza é tratado como um animal especial.”
Em Resumo: Se você tem alguma grande ideia ou vontade de mudar algo em sua vida, este é o momento certo de colocá-lo em prática para conseguir a independência financeira tão sonhada. Também será um bom ano para “iniciar um novo relacionamento, conseguir um novo emprego, dar uma guinada na carreira através de qualificação profissional ou até mesmo iniciar um ano sabático para refletir sobre o que você deseja para sua vida pessoal e profissional, enfim, se você têm planos ou ideias é hora de tirar do papel e executar amparado pela força do cavalo, pela transformação do fogo e pela maleabilidade da madeira.”
Lembre-se: “Precisamos estar na direção certa, não basta simplesmente tomar qualquer rumo e pensar que irá se dar bem, o elemento madeira nos recomenda isto. É preciso saber para onde está indo. Não faça de 2014, o ano do cavalo louco, tenha os pés no chão, na grama verde e no rumo certo.”
Para saber qual é seu signo chinês reveja este post que fiz a algum tempo atrás. Lá você vai saber qual é seu signo e qual elemento você pertence.
Deixo também um calendário 2014 pra vocês feito por mim.
Fontes: Delas.ig; Esoterikha; Magia do Bem e Bem Zen
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua opinião sobre este assunto.
"Veja-se no próximo e nunca o fará mal."